O seu funcionário precisa se sentir valorizado para ter um rendimento melhor dentro da empresa. Por isso, não deve receber prêmios que ficarão guardados em uma gaveta ou valores em dinheiro que usará para gastos do cotidiano. Ele precisa de incentivos que criarão memórias.
Quando pensamos em incentivo, devemos pensar em pessoas. E as pessoas estão em constante mudança. Portanto, é preciso que essas estratégias estejam sempre em movimento, que não sejam criadas e depois não tenham nenhuma continuidade. É necessário sempre inovar e ser criativo para que os colaboradores continuem envolvidos.
O mercado de marketing de experiências oferece algo de valor emocional e intangível para o funcionário, que irá melhorar os resultados dentro da sua empresa através de programas de incentivo. Isso porque experiências inesquecíveis, além de chamarem mais a atenção do funcionário, possibilitam que esse colaborador viva um momento com alguém que ele ama e guarde essa lembrança para sempre.
Ao oferecer experiências inesquecíveis, você demonstra ao funcionário o quanto sua empresa e/ou marca se importa com ele e deseja que ele viva momentos únicos.