Campanhas de incentivo de vendas são maneiras tradicionais usadas para motivar seus funcionários e levá-los a atingir os melhores resultados. Mais de 90% das empresas americanas realizam pelo menos uma avaliação de desempenho ao ano. Porém, muitas vezes essas avaliações não geram necessariamente um engajamento esperado nos funcionários. Segundo pesquisa realizada pela Corporate Executive Board (CEB) com as 1.000 maiores empresas listadas pela revista Fortune, 66% dos funcionários estavam muito insatisfeitos com a avaliação de desempenho que recebiam no trabalho. Ainda mais surpreendente é que 65% deles achavam que a avaliação de desempenho não tinha qualquer relevância para o seu trabalho.
Para mudar esse cenário os gestores têm procurado alternativas inovadoras com o intuito de fazer com que o incentivo às vendas seja realizado de maneira assertiva. Hoje em dia a rotatividade no mercado de trabalho tem aumentado de maneira significativa já que a quantidade de pessoas a procura de emprego cresceu bastante e manter um funcionário bom motivado não é assim tão simples.
A nova geração não aceita simplesmente que o reconhecimento seja realizado por meio de bonificações em dinheiro, elogios ou prêmios superficiais. Para atingir esses novos colaboradores no mercado de trabalho é preciso pensar mais profundamente. Manter essa turma motivada no trabalho enquanto o mundo abre muitas oportunidades é uma tarefa complexa. Quando falamos em motivação, não é só aquela injeção de ânimo, mas sim algo que realmente transforme a sua equipe em uma unidade sólida em pró de objetivos maiores.
Você irá precisar atingir o lado psíquico dos seus colaboradores para que eles se sintam motivados a correr atrás de conseguir bons resultados em seu trabalho e consequentemente para empresa. Seus colaboradores ao se sentirem valorizados, aumentarão a produtividade e participação na equipe.